CheckUpDown

 

HTTP Erro 401 Unauthorized (Não autorizado)

Introdução

O servidor da rede (que executa o Web site) considera que o fluxo de dados HTTP enviado pelo cliente (ex: seu navegador da rede ou nosso robô CheckUpDown) estava correto, mas o acesso ao recurso URL exige autenticação do usuário 1) que não foi providenciada ainda ou 2) que foi providenciada, mas não passou nos testes de autorização. Isto é normalmente conhecido como "Autenticação Básica HTTP". A solicitação efetiva de autenticação esperada do cliente está definida no protocolo HTTP como o campo de título WWW-Authenticate.

Geralmente esta mensagem de erro significa que você precisa se registrar (registrar uma ID válida de usuário e senha) em algum lugar primeiro. Se você tiver acabado de registrá-los e, depois, imediatamente ver um erro 401, isto significa que a sua ID do usuário ou senha, ou ambos, eram inválidos por qualquer motivo (registrados incorretamente, ID do usuário suspensa, etc.)

Reparando erros 401 - geral

Cada Servidor de Rede administra a autenticação do usuário de sua própria maneira. Um executivo de segurança (ex: um Web Master) no site normalmente decide quais os usuários estão autorizados a acessar a URL. Esta pessoa, então, usa o software do servidor da rede para estabelecer esses usuários e suas senhas. Logo, se você precisar acessar a URL (ou caso tenha esquecido sua ID de usuário ou senha), somente o executivo de segurança naquele site pode ajudá-lo. Encaminhe qualquer problema de segurança diretamente a eles.

Se você achar que a página da rede da URL “deveria” estar acessível a todos e a diversas pessoas na Internet, então uma mensagem 401 indica um problema mais grave. A primeira coisa que você pode fazer é verificar a sua URL através de um navegador de rede. Este navegador deve estar operando em um computador onde você nunca se identificou antes de qualquer maneira, e você deve evitar a autenticação (senhas, etc.) que você usou anteriormente. De forma ideal, tudo isto deve ser feito sobre uma conexão de Internet completamente diferente de qualquer uma que você usou anteriormente (ex: uma conexão por discagem ISP diferente). Em resumo, você está tentando obter a mesma atitude que um completo estranho teria se navegassem na Internet para a página da rede.

Se este tipo de verificação de navegador não indicar qualquer problema de autorização, então, é possível que o servidor da rede (ou sistemas próximos) tenham sido configurados para proibir determinados padrões de tráfego HTTP. Em outras palavras, a comunicação http de um navegador de rede bem conhecido é permitida, mas a comunicação automatizada de outros sistemas é recusada com um código de erro 401. Isto é incomum, mas pode indicar uma política de segurança muito defensiva em volta do servidor da rede.

Reparando Erros 401 - CheckUpDown

Monitoramos os seu site por erros como 401. Quando você configura a sua conta CheckUpDown, você pode, opcionalmente, fornecer dois itens 2. ID do Usuário de Web Site e 3. Senha do Web Site . Você deve fornecer estes apenas se o seu site usar Autenticação Básica HTTP. Se você os fornecer, o robô CheckUpDown sempre os usa. Isto resultará em um erro 401 se, de fato, o seu site não usar esta autenticação. Do contrário, se você não fornecer a eles e o seu site não usar esta autenticação, você também obtém um erro 401.

Se, porém, a sua URL está aberta a todos que visitarem, então, uma mensagem de erro 401 não deve aparecer. Devido ao fato de que isto indica um problema fundamental de autorização, nós somente podemos resolver isto por negociação com o pessoal responsável pela segurança em ou ao redor do seu Web Site. Estas discussões, infelizmente, podem levar algum tempo, mas podem ser frequentemente resolvidas amigavelmente. Você pode ajudar ao endossar nosso serviço para o seu pessoal da segurança. Favor nos contactar (de preferência por e-mail) se você observar erros 401 persistentes, para que possamos concordar sobre a melhor forma de resolvê-los.

Erros 401 no Ciclo HTTP

Qualquer cliente (ex: seu navegador de rede ou nosso robô CheckUpDown) passa através do seguinte ciclo quando ele se comunica com o servidor de rede:

  1. Obter um endereço IP a partir do nome IP do site (a URL do site sem o 'http://' direcionador). Esta pesquisa (conversão do nome IP para endereço IP) é prestada pelos servidores do nome do domínio (DNSs).
  2. Abrir uma conexão de soquete IP para aquele endereço IP.
  3. Escrever um fluxo de dados HTTP através daquele soquete.
  4. Receber um fluxo de dados HTTP de volta do servidor da rede em resposta. Este fluxo de dados contém códigos de situação cujos valores são determinados pelo protocolo HTTP. Examine este fluxo de dados cuidadosamente quanto a códigos de situação e outras informações úteis.

Este erro ocorre na etapa final acima quando o cliente recebe um código de situação HTTP que ele reconhece como '401'.

Nossa empresa também possui estes outros Web sites: