CheckUpDown

 

HTTP Erro 404 Not found (Não encontrado)

Introdução

O servidor da rede (executando o website) considera que o fluxo de dados HTTP enviado pelo cliente (ex: seu navegador ou nosso robô CheckUpDown) estava correto, mas o acesso ao recurso identificado pela URL é proibido por alguma razão. Isso é equivalente a resposta 'devolver ao remetente - endereço desconhecido' para serviços de correio convencionais.

Este erro é facilmente mostrado em um navegador de rede se houver uma URL com domínio válido, mas a página inválida, por exemplo http://www.checkupdown.com/InvalidPage.html.

Reparando erros 404 - geral

Para URLs de nível superior (tais como www.isp.com), a primeira possibilidade é que a solicitação da URL do site foi direcionada para um navegador de rede que considera que nunca teve nenhuma página para o site da rede. Isso será possível se as entradas de DNS estiverem fundamentalmente corrompida ou se o servidor de rede tem registros internos corrompidos. A segunda possibilidade é que o servidor de rede hospedou o site da rede, mas agora não faz mais isso e não pode ou não fornecerá um redirecionamento para outro computador que gora hospeda o site. Se o site estiver completamente desativado - agora efetivamente em nenhum lugar na Internet - então a mensagem 404 faz sentido. Entretanto, se o site foi transferido recentemente, então, a mensagem 404 também pode ser acionada. Esse também é um problema de DNS, pois o antigo servidor da rede não pode mais ser acessado - assim que as entradas globais de DNS forem atualizadas, somente o novo servidor da rede deverá ser acessado.

Para URLs de baixo nível (tais como www.isp.com/products/list.html), esse erro pode indicar um link quebrado. Você pode ver isso facilmente ao tentar a URL em um navegador de rede. A maioria dos navegadores emitem uma mensagem '404 - Não encontrado' muito clara.

Contanto que o site da rede ainda seja encontrado em algum lugar na Internet, os erros 404 deve ser raros. Para URLs de nível superior, eles geralmente ocorrem somente quando há alguma alteração em como o site é hospedado e acessado e, mesmo esses, desaparecem em uma semana ou duas depois que a Internet capta as alterações que foram feitas. Para URLs de nível baixo, a solução quase sempre é corrigir as páginas da Web para que o link do hipertexto quebrado seja corrigido.

Reparando Erros 404 - CheckUpDown

Monitoramos os seu site por erros como 404. Os erros 404 persistentes na sua conta CheckUpDown indicam um problema fundamental que talvez não seja fácil de resolver. Se você vir lotes de erros 404 , entre em contato conosco (de preferência por e-mail) para que possamos ajudá-lo na classificação. Infelizmente, isso pode demorar um pouco, pois temos que ligar com seu ISP e o fornecedor do seu software de servidor da rede para chegarmos a um acordo sobre o motivo exato do erro.

Erros 404 no Ciclo HTTP

Qualquer cliente (ex: seu navegador de rede ou nosso robô CheckUpDown) passa através do seguinte ciclo quando ele se comunica com o servidor de rede:

  1. Obter um endereço IP a partir do nome IP do site (a URL do site sem o 'http://' direcionador). Esta pesquisa (conversão do nome IP para endereço IP) é prestada pelos servidores do nome do domínio (DNSs).
  2. Abrir uma conexão de soquete IP para aquele endereço IP.
  3. Escrever um fluxo de dados HTTP através daquele soquete.
  4. Receber um fluxo de dados HTTP de volta do servidor da rede em resposta. Este fluxo de dados contém códigos de situação cujos valores são determinados pelo protocolo HTTP. Examine este fluxo de dados cuidadosamente quanto a códigos de situação e outras informações úteis.

Este erro ocorre na etapa final acima quando o cliente recebe um código de situação HTTP que ele reconhece como '404'.

Nossa empresa também possui estes outros Web sites: